Adriano “Mineirinho” de Souza está fora da última etapa da World Surf League (WSL), em Pipeline (Havaí). Ontem à tarde, o brasileiro campeão mundial em 2015 recebeu péssimas notícias dos médicos sobre a lesão no joelho que o tirou da etapa de Portugal. O problema físico afastará o surfista do Guarujá por seis meses.
“Acabei de sair do médico e infelizmente a lesão era pior do que imaginava. Os exames parciais indicaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado e isso vai exigir um período de recuperação de seis meses”, escreveu Mineirinho no Facebook.
“Estarei firme e forte para a primeira etapa do WSL de 2019. Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo, novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado”, acrescentou o brasileiro.
Mineirinho viveu uma temporada abaixo do esperado em 2018, sem resultados expressivos. Em Portugal, sentiu dores no joelho ainda no segundo round contra o francês Joan Duru e abandonou a competição em Peniche.
Enquanto os compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título da temporada com o australiano Julian Wilson, Adriano de Souza ocupa apenas a 17ª colocação no ranking, com o nono lugar na França como melhor resultado.
A última etapa do Mundial de Surfe está marcada para dezembro, entre os dias 8 e 20. Medina lidera o ranking com 56.190 e depende apenas de si para se sagrar bicampeão. Wilson e Filipinho aparecem empatados com 51.450 e ainda brigam pelo troféu da temporada.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
XV de Piracicaba anuncia Brenno Presotto como gerente de futebol
Ex-goleiro retorna ao clube que o revelou após quase quatro anos no Rio Branco, onde participou da campanha do título da Série A4 e do acesso à Série…
Piracicaba conquista o ouro no futebol masculino com goleada de 8 a 0 contra São José dos Campos
Na classificação final, Piracicaba somou 74 pontos e terminou sua participação na principal competição esportiva entre municípios do interior do Estado no décimo lugar
Rio Branco anuncia saída do gerente de futebol Brenno Presotto
Dirigente estava no clube desde 2022 e participou da campanha do acesso à Série A3 e do título da Série A4, em 2024