O Corinthians conseguiu, neste sábado (26), sua primeira vitória no Campeonato Paulista e na temporada. No Itaquerão, a equipe superou a Ponte Preta por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado pelo atacante Gustavo, aos 32 minutos da etapa final, após boa jogada de Fagner e cruzamento rasteiro de Pedrinho.
Destaque do Fortaleza em 2018, ele estava emprestado ao time comandado por Rogério Ceni, retornou ao clube paulista neste ano e tem sido peça importante do ataque de Fábio Carille.
Boselli, atacante argentino que também chegou ao Corinthians nesse ano, foi relacionado pela primeira vez por Carille e entrou no decorrer do segundo tempo.
Com a vitória, o time da capital assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos, mesmo número que o líder Bragantino (que tem vantagem no saldo de gols e ainda enfrenta o Red Bull Brasil nesta rodada).
O Corinthians ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol e pela Ferroviária, dependendo dos resultados destes times contra Novorizontino e Botafogo (SP), respectivamente.
Já a Ponte, que não havia sofrido ou marcado gols na competição até agora, é a terceira colocada do Grupo A.
O público no Itaquerão foi de 25.865 pagantes e a renda, de R$ 954,497,90.
A partida serviu para Carille poupar alguns jogadores que vinham sendo titulares, como Ramiro, Richard, Sornoza e Henrique, que ficaram no banco de reservas.
Na quarta rodada, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Brasil, também em casa, às 19h15 (Brasília) da próxima quarta-feira (30).
CORINTHIANS
Cássio; Léo Santos (Fagner), Marllon, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Thiaguinho e Araos (Jadson); Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Silva (Mauro Boselli); Gustavo.
T.: Fábio Carille.
PONTE PRETA
Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; André Castro (Nathan), Édson, Matheus Vargas (Matheus Oliveira) e Gerson Magrão; Giovanni e Thalles (Hugo Cabral).
T.: Mazola Júnior.
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Miguel Ribeiro da Costa
Público/Renda: 25.865 pagantes/R$ 954,497,90.
Cartões amarelos: Thiaguinho (Corinthians); Nathan e Édson (Ponte Preta)
Gol: Gustagol (COR), aos 32 minutos do segundo tempo.