Com dois gols do meia Igor Gomes e boa atuação em campo, principalmente na primeira metade do segundo tempo, o São Paulo venceu o Ituano no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbi, pelo placar de 2 a 1, neste domingo (24).
Os dois gols de Igor Gomes, os primeiros do meia na equipe profissional do São Paulo, dão ao time a vantagem para a partida de volta, em Itu.
Vantagem que só não foi maior devido à boa cabeçada de Morato, do Ituano, para a rede são-paulina, em cobrança de escanteio, já próximo do final do segundo tempo.
Para passar à próxima fase, o time do interior precisará vencer por dois gols de diferença o jogo de volta. Se devolver o placar, a classificação será definida nos pênaltis.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes cautelosas no ataque e poucas chances de gol para ambos os lados.
Gomes abriu o placar para o time da casa aos 32 minutos do primeiro tempo. Aproveitando bom cruzamento de Reinaldo, o jogador pegou de primeira na bola e não deu chances para o goleiro Pegorari.
Já no segundo tempo, o meia aproveitou rebote após chute forte de Everton Felipe, defendido pelo goleiro, e mandou direto para a rede.
O São Paulo, que dominava a partida, não deixou de atacar após o segundo gol. Foram mais duas bolas na trave no segundo tempo, que saíram dos pés de Hudson e Reinaldo, mas acabaram desviadas pelo goleiro Pegorari.
O Ituano, no entanto, também não desistiu de buscar o gol. A equipe chegou a balançar as redes aos 28 minutos do segundo tempo, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 36, Bassani finalizou rasteiro, e Tiago Volpi precisou mandar para escanteio com a ponta do pé.
Na cobrança de escanteio do lance anterior, o atacante Morato conseguiu fugir da marcação são-paulina e cabeceou para dentro da meta de Volpi, dando números finais à partida.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira (27), às 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo) e Igor Gomes (Everton); Antony, Pablo e Everton Felipe (Brenner).
T.: Vagner Mancini
ITUANO
Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Paulinho Dias) e Marcos Serrato (Bassani); Morato, Ramon (Gui Mendes) e Gabriel Martinelli.
T.: Vinícius Bergantin
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Iarussi Corrêa
Público//Renda: 18.573 (total)/R$ 511.098,00
Cartões amarelos: Antony (São Paulo); Bassani e Morato (Ituano)
Gols: Igor Gomes (SAO), aos 33 minutos do primeiro tempo, e aos 15 minutos; Morato (Ituano), aos 37 minutos do segundo tempo.