sábado, 27 abril 2024

Lula participará de leitura de manifesto pela democracia na USP em 15 de agosto

Trata-se de documento elaborado pelo coletivo USP Pela Democracia, formado por professores, estudantes e servidores da universidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) participarão da leitura de um manifesto em defesa da democracia na Universidade de São Paulo em 15 de agosto, data de retorno das aulas.

Trata-se de documento elaborado pelo coletivo USP Pela Democracia, formado por professores, estudantes e servidores da universidade, diferente do que será lido no Largo de São Francisco na quinta-feira (11).

Intitulado “A democracia no Brasil corre risco. Basta”, o texto conta com assinaturas de figuras como Marilena Chauí, Paulo Arantes, Ermínia Maricato, José de Souza Martins, Olgária Matos, Fernando Novais, João Adolfo Hansen, entre outros.

O evento contará também com uma aula pública ministrada por Chauí e Maricato, professoras da universidade, e acontecerá no vão do prédio de História e Geografia da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas).

Nesta segunda-feira (8), membros da campanha de Lula estiveram no local para analisar as condições de circulação e de segurança.

Em um jantar em 29 de junho, na casa de Haddad, o presidenciável interessou-se por relatos a respeito de mudanças na USP, que teria se tornado mais progressista desde o surgimento da lei de cotas. Ele então teria manifestado vontade de participar de uma atividade na universidade. O vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), também participou do encontro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também