domingo, 28 abril 2024

Tri-campeão de F1, Lauda morre aos 70

O ex-piloto Niki Lauda morreu ontem aos 70 anos, segundo o jornal “Die Presse”. O austríaco foi tricampeão da Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984.

Lauda também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012.

Segundo a publicação, a família do piloto anunciou o falecimento em um e-mail na noite de ontem. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite desta segunda-feira (20).

“É com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta”, informou o e-mail assinado pela família Lauda.

TRANSPLANTE
No verão de 2018, o ex-piloto passou por cirurgia para realizar um transplante de pulmão. No começo deste ano, ele foi internado em um hospital em Viena por conta de uma gripe.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também