Haddad tem 41% dos votos válidos; Tarcísio tem 31% e Rodrigo, 22%
Fernando Haddad (PT) tem 41% dos votos válidos e lidera a eleição para o Governo de São Paulo
Fernando Haddad (PT) tem 41% dos votos válidos e lidera a eleição para o Governo de São Paulo, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29).
Em segundo lugar está Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31%. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) marca 22% e fica em terceiro, a três dias da votação. O cenário é de estabilidade em relação ao levantamento anterior, divulgado em 22 de setembro. Haddad tinha 42% dos votos válidos, ante 28% de Tarcísio e 23% de Rodrigo.
Mas, na trajetória de longo prazo, Haddad vem caindo, enquanto os adversários têm subido. Em 18 de agosto, o petista tinha 52% dos votos válidos, enquanto Tarcísio marcava 21% e Rodrigo, 15%. O Datafolha passou a destacar o resultado dos votos válidos, que exclui da conta de intenção de votos brancos, nulos e indecisos, pois esse é o critério usado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para contabilizar o resultado do pleito.
Na pesquisa desta quinta (29), Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Elvis Cezar (PDT), Antonio Jorge (DC), Edson Dorta (PCO) e Vinicius Poit (Novo) têm 1% dos votos válidos cada um. Altino (PSTU) não pontuou. Considerando os votos totais, Haddad tem 35% (eram 34% na pesquisa anterior), Tarcísio marca 26% (23% na anterior) e Rodrigo aparece com 18% (eram 19%).
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
A criação do ministério é para ampliar o combate às ações das organizações criminosas
Derrota de Trump coloca em xeque relação histórica dos EUA com Israel
Relação entre países vem sendo alvo de críticas internas nos últimos anos
Presidente do Paraguai renuncia durante crise bancária; vice assume
Santiago Peña deixou o cargo após perder o apoio do Partido Colorado, em meio à liquidação do Ueno Bank e ao congelamento de depósitos