Na última segunda-feira (30), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma reunião para discutir o Plano Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O encontro contou com cerca de 90 pessoas, entre representantes da sociedade civil e de instituições.
Entre os participantes da abertura do evento estavam o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Marcos da Costa, a Secretária Executiva Cláudia Carletto, a Deputada Estadual Andrea Werner, a presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência Letícia Françoso, a diretora do Grupo Gestor do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) Luciana Bologuinini e a técnica na área da Educação Especial Maria Aurecy Pinheiro Chagas.
O Secretário Marcos da Costa destacou a importância de construir pontes e unir pessoas com TEA, entidades, sociedade civil, familiares e poder público para criar um programa adequado para atender às necessidades desse público.
A reunião teve como objetivo ouvir as demandas de pessoas com TEA, seus familiares e entidades voltadas a esse público, com o intuito de elaborar um plano de ação do Governo de São Paulo para atendê-los. Cerca de 90 pessoas, incluindo representantes de 50 entidades, estiveram presentes. As demandas relacionadas à saúde, educação, residência inclusiva e suporte a familiares de pessoas com TEA foram discutidas e registradas em tempo real.