sexta-feira, 22 novembro 2024

Guardas buscam apoio na Câmara para reajuste no adicional de periculosidade, em Santa Bárbara

Eliel Miranda (PSD) intermediou reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Paulo Monaro (MDB), e um grupo de guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste 

Foto: divulgação

O vereador Eliel Miranda (PSD) intermediou, nesta quarta-feira (8), uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Paulo Monaro (MDB), e um grupo de guardas municipais de Santa Bárbara d’Oeste.

Os profissionais pedem apoio ao Poder Legislativo para conseguirem, junto à Prefeitura, reajuste no adicional de periculosidade da categoria, que hoje é estipulado em 30% do salário-base.
Esse benefício salarial é concedido a trabalhadores que exercem uma atividade perigosa e está embasado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Em novembro do ano passado, os guardas municipais estiveram reunidos com o então presidente do Legislativo, Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), que neste ano assumiu a Secretaria Municipal de Governo.
Na ocasião, ele teria se comprometido a articular esse reajuste. A reunião foi promovida com o intuito de reforçar essa reivindicação e, por intermédio da Câmara, solicitar um encontro com o secretário de Governo.

Também ficou definido que um guarda civil fará uso da Tribuna Livre em dia de sessão ordinária para falar sobre a necessidade de revisão do adicional de periculosidade, tendo em vista o aumento dos riscos na função dos guardas e o fato desse adicional ser um dos menores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também