Segundo a Defesa Civil a estrutura atingiu outras casas e deixou ao menos 13 pessoas feridas
A noite desta segunda-feira (13) foi testemunha de uma tempestade severa que afetou Indaiatuba, cidade da Região Metropolitana de Campinas. O mais grave dos incidentes aconteceu em um bairro da cidade, o Jardim Hubert, onde um forte vendaval arrancou o telhado de um depósito, causando ferimentos graves em pelo menos 13 pessoas e danos materiais a quatro residências e um veículo que passava pelo local. O vendaval também atingiu outras casas e um veículo que passava pelo local, de acordo com a Defesa Civil.
Testemunhas relataram que as rajadas de vento atingiram velocidades de até 80 km/h e alguns fios elétricos foram arrancados e espalhados pela cidade. Uma unidade de resgate foi acionada para socorrer as vítimas e encaminhar o motorista ferido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A prefeitura de Indaiatuba decretou alerta climático para a região e pediu à população que esteja preparada e siga as orientações da equipe de resgate caso haja emergências. Ao mesmo tempo, isso serve como lembrete para que as pessoas fiquem atentas às condições meteorológicas da região, principalmente em áreas que não costumam receber tempestades severas.