Números atualizados nesta manhã de quarta-feira (22) relatam 48 óbitos confirmados
Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou os dados mais recentes sobre a situação do Litoral Norte de São Paulo, após a tragédia das chuvas. De acordo com o governo estadual, 28 adultos e seis crianças foram atendidos no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), sendo 10 em estado grave e 18 em estado estável.
Além disso, duas pacientes, uma grávida e outra puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris, enquanto duas crianças de oito anos tiveram que ser transferidas para o Hospital Regional de São José dos Campos.
Até o momento, 48 óbitos foram confirmados na região, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Já 26 corpos já foram identificados e liberados para sepultamento. As equipes do município de São Sebastião estão acolhendo os familiares das vítimas com ajuda de psicólogos e assistentes sociais.
Além disso, as unidades de saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para o atendimento dos possíveis feridos, bem como as unidades da Baixada Santista, Alto Tietê e capital que também estão prontas para recebê-los. Já as forças de segurança seguem trabalhando no socorro às vítimas e no acolhimento a 1.730 desalojados e 766 desabrigados.