sexta-feira, 22 novembro 2024

Tarcísio de Freitas vai passar por cirurgia em Londres, durante compromissos internacionais

 Viagens têm como objetivo conseguir investimentos para o estado; o governador foi hospitalizado durante as agendas políticas devido a uma crise renal, e deve passar por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (28)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), iniciou nessa segunda-feira (27) uma série de compromissos internacionais na Europa, com o objetivo de conseguir investimentos para o estado. A primeira reunião foi em Londres, na Inglaterra, onde o governador interrompeu a agenda devido a uma crise renal e deve passar por procedimento cirúrgico na tarde desta terça.

Antes de alguns compromissos, o governador sentiu uma forte cólica renal, portanto retornou ao hotel, foi atendido por um especialista e medicado. Tarcísio já havia se encontrado com investidores e deu uma entrevista para o jornal Financial Times, mas está internado desde a noite.
O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, substituiu Tarcísio em agendas que estavam marcadas, como um almoço com representantes do setor financeiro na Embaixada Brasileira, um debate na sede da Bloomberg com bancos, fundos de investimentos e empresas. Além dele, a equipe tem a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e da secretária de Comunicação, Laís Vita.

A agenda deve continuar em Londres nesta terça-feira (28). Após isso, a comitiva segue para Madrid, na Espanha, onde a partir de quarta-feira (29), está previsto um ‘roadshow’ com empresas locais, além de encontros com autoridades espanholas.

Nesta quinta-feira (30), o governador desembarca em Paris, na França, seu último destino da missão, onde vai contar com Vahan Agopyan, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Tarcísio deve assinar um acordo com o Instituto Pasteur, na sexta-feira (31), além de participar de reuniões com empresas francesas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também