Títulos de cidadão americanense são entregues ao Comandante Daniel e ao Tenente Coimbra
O comandante do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), e o deputado estadual foram homenageados durante sessão solene na noite desta quinta-feira (11)
Por Henrique Fernandes
A Câmara Municipal de Americana entregou na noite desta quinta-feira (11), o título de cidadão americanense ao Tenente-Coronel Adriano Daniel, comandante do 19º BPMI, e ao deputado estadual Tenente Coimbra (PL). A entrega das homenagens partiu de decretos Legislativos do vereador Marschelo Meche (PL).
O Tenente-Coronel Adriano Daniel atuou em batalhões da Polícia Militar (PM) no interior e na capital, assumindo o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Americana, no ano de 2021, na ocasião de sua promoção ao posto de tenente coronel.
Em sua atuação, tem promovido o fortalecimento e a integração da polícia militar e da Gama (Guarda Municipal de Americana) e desenvolve projetos de destaque, como o “Futebol Solidário”, que arrecada alimentos para famílias de baixa renda.
Além do projeto “PM nas Escolas por meio do Esporte”, tem atuado junto aos alunos do ensino médio das escolas estaduais e aplicação do PROERD para todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares.
O Coronel também apoia o projeto “vizinhança solidária”, presidindo palestras e fomentando a cooperação nos bairros e incentiva campanhas sociais, como a realizada para ajudar as vítimas das chuvas do litoral Norte de São Paulo.
Já o deputado estadual Tenente Coimbra (PL) destinou um total de R$ 200 mil em verbas estaduais para investimentos na Saúde de Americana, através de duas emendas parlamentares. Coimbra foi reeleito deputado estadual em 2022, com quase 210 mil votos, sendo votado em 630 municípios paulistas.
Como 1º Tenente do Exército Brasileiro, ele serviu nos batalhões de Osasco, Caçapava, Taubaté e São Vicente. Comandou o SAR no Comando de Aviação do Exército e nas Brigadas de Infantaria Leve e treinou tropas para Operação Rio e Missão de Paz no Haiti.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caravana de Natal da Coca-Cola terá percurso de 10 km em Americana; veja a data
Desfile será em novembro, com saída às 21h do bairro São Vito e passagem pela Avenida Brasil
Enriquecimento Ambiental beneficia 37 espécies no Zoo de Americana
As dinâmicas incluíram bolas de basquete, bolinhas de sabão e trilhas olfativas para estimular o bem-estar dos animais.
Drone ajuda em resgate de cão que se perdeu em mata em Americana
GAMA utilizou o drone Urano para mapear o local de difícil acesso