sábado, 23 novembro 2024

Após reabrir, estados têm altas recordes de Covid-19 nos EUA

Dois dos estados mais populosos dos Estados Unidos, Texas e Flórida, notificaram esta semana seus maiores aumentos diários no número de casos de coronavírus, informou ontem o jornal New York Times.

O Texas teve uma média de 2.000 casos na quarta (10) e na quinta (11), seus maiores totais diários. O estado foi um dos primeiros a reabrir sua economia.

A Flórida teve o pior dia nesta sexta, com 1.902 novas infecções, depois de notificar 1.698 na quinta.

Ron DeSantis, o governador republicano do estado, atribuiu o aumento à maior capacidade de testagem e a surtos localizados.

Isto acontece depois de, na semana passada, a Califórnia – o estado mais populoso – notificar a marca de 3.593 novas infecções em um único dia, recorde que quase foi batido esta semana.

Os dados são preocupantes, pois todos os 50 estados dos EUA estão indo na direção de relaxar as medidas de distanciamento social e permitir a retomada da economia.

A Flórida está tão confiante na reabertura que agendou para 27 de agosto o discurso de Trump no qual ele aceitará a nomeação do Partido Republicano para ser o candidato à presidência – o evento em Jacksonville reunirá cerca de 15 mil pessoas.

A nova onda de infecções nos estados ajuda a explicar os motivos de os EUA registrarem em média 20 mil novos casos de coronavírus por dia. O país é o mais afetado no mundo: são mais de 2 milhões de casos e 114 mil mortes até esta sexta.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também