terça-feira, 1 outubro 2024

Prefeitura divulga eventos culturais e edital de credenciamento será publicado na segunda (05)

Em julho, será realizado o Festival do Rock no estacionamento do Teatro Elis Regina e, em agosto, tem o Roteiro Gastronômico, na entrada da cidade

Por Henrique Fernandes

Foto: Lucas Moraes/Rede TODO DIA

A Prefeitura de Americana divulgou o calendário de eventos culturais, gastronômicos e turísticos na cidade, entre julho de 2023 e fevereiro de 2024, com o objetivo de fortalecer o turismo local e levar lazer e entretenimento aos americanenses.

A secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria, comentou que um edital de credenciamento aos artistas será publicado na segunda-feira (5).

“Foi publicada uma minuta do credenciamento que estará disponível a partir de segunda-feira (5), na íntegra o edital no Diário Oficial de Americana. É o credenciamento dos músicos, das bandas, para todos esses eventos e outros de pequeno/médio porte que acontecerão no decorrer do ano”, disse Marcia.

Em julho, será realizado o Festival do Rock no estacionamento do Teatro Elis Regina, na Rua Sergipe, ao lado do Centro Cívico. No mês de agosto tem o Roteiro Gastronômico, na entrada de Americana.

Em setembro, ocorre o Festival Italiano no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, na Avenida Brasil, e em outubro, acontece o Octobeer Americana Fest. Além da Revirada Cultural no mês de novembro, as festividades de Natal e o Carnaval, que será realizado no mês de fevereiro do próximo ano.

“Esses eventos começam com o Festival do Rock, que está no calendário de Americana e será em julho. Todos eles têm o cunho cultural e turístico, com objetivo de fomentar a economia porque vai ter gastronomia e música. São eventos que tem uma integração com a história de Americana, como exemplo, o Festival Italiano por causa da imigração italiana na cidade A população pode esperar muita música, cultura e fomento do turismo na cidade, com muita gente de fora. Pretendemos trazer o pessoal da região para Americana”, comentou a secretária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também