PAM do Jardim Alvorada recebe aparelho de raio-X portátil
Exames de imagem passam a ser realizados na própria unidade, com funcionamento de segunda a sábado, das 8 às 17h
A unidade do Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Jardim Alvorada, em Nova Odessa, ganhou um novo reforço no atendimento a população, na manhã desta quinta-feira (22), um aparelho de raio-X portátil.
Com a chegada do novo aparelho, o Pronto Atendimento passa a realizar exames de imagem na própria unidade. O funcionamento da máquina tem período determinado, será de segunda a sábado, das 8h às 17h. Os casos específicos em que o paciente precisar examinar coluna e/ou crânio, ainda serão direcionados ao Hospital Municipal devido à complexidade.
O aparelho foi um pedido do vereador Tiãozinho do Klavin, que fez um requerimento junta a Câmara Municipal há cerca de 60 dias. Ele conta que conversou diretamente com a secretária de saúde municipal, Jaqueline Serrano, e então aconteceu a instalação. “A demanda da região é alta. Esse aparelho de raio-X vai facilitar muito a vida dos moradores que não precisarão se deslocar ao Hospital Municipal”, argumentou.
A secretária Jaqueline Serrano acompanhou a instalação do aparelho e valorizou o fato do processo ser mais ágil a partir de agora, no qual tudo poderá ser resolvido em um só lugar, sem necessitar da locomoção de pacientes e da equipe médica.
Além disso, outra mudança importante no PAM do Jardim Alvorada, que está em atividade desde maio, é o horário de atendimento dos casos de urgência, que acontece das 7h às 21h, todos os dias. Essa mudança está em vigor por conta da ampla reforma do HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia).
“O fluxo entre as 18 e 20h é intenso, e o espaço que temos no Hospital Municipal hoje é muito restrito. Por isso, estendemos o horário de atendimento daqui, [PAM Jardim Alvorada] para oferecer maior conforto”, disse a secretária sobre a mudança.
O Pronto Atendimento do Jardim Alvorada foi criado em março de 2022 e está localizado na Rua das Imbuias, ao lado da UBS 5. A unidade conta com médicos clínicos gerais e equipe de Enfermagem.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Nova Odessa prevê R$ 5,7 milhões para áreas municipais em 2027
Câmara apresentou 40 propostas, com quase R$ 3 milhões destinados à saúde
Fogos com estampido em ato político geram debate na Câmara de Nova Odessa
Vereadores criticaram a soltura dos artefatos em frente à Prefeitura e discutiram a aplicação da lei municipal
Chuva faz parte de obra na Avenida Ampelio Gazzetta ceder em Nova Odessa
Secretaria de Obras da Prefeitura atribui novos problemas ao grande volume de água que chegou ao Córrego Capuava no domingo (25)
