sábado, 27 abril 2024

São Paulo recebe o Corinthians hoje no Morumbi

Luciano chegou ao São Paulo com tudo. Em menos de dez dias no clube, o atacante fez dois gols, deu uma assistência e ajudou o time tricolor a somar sete pontos em três jogos. O aproveitamento fez a equipe saltar para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. 

Em alta no time de Fernando Diniz, Luciano é uma das maiores apostas são-paulinas para vencer o Corinthians neste domingo (30), em clássico válido pela sexta rodada. O duelo, que será no Morumbi, às 11h, pode marcar o reencontro do atacante com o ex-clube -o atleta participou de uma parte do treino desta sexta-feira, pois ainda sente dores na panturrilha. 

Aos 27 anos e mais maduro, Luciano chegou ao Corinthians no começo da temporada 2014, quando Mano Menezes era o treinador da equipe alvinegra. Como aconteceu no São Paulo, o jogador teve um começo fulminante, com quatro gols nos primeiros três jogos do Paulistão daquele ano (dois gols diante do Comercial, depois de entrar no lugar de Guerrero, e mais dois contra o Linense). 

NO GOL | O goleiro Cássio, do Timão, participa de treino (Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians)

No restante da temporada, mais econômico e como opção do atacante peruano, Luciano foi às redes mais nove vezes. O melhor momento com a camisa corintiana aconteceria num momento chave da temporada 2015, já com Tite no comando do Corinthians. 

Luciano ajudou o time alvinegro a assumir a liderança do Brasileirão com gols em três jogos seguidos – o primeiro justamente contra o São Paulo, no Morumbi, em um empate por 1 a 1. Depois, fez dois contra o Sport e mais dois contra o Avaí na reta final do primeiro turno. A boa fase, porém, foi interrompida por uma grave lesão no joelho, que o afastou dos campos por seis meses. Depois de passar pelo futebol espanhol, Luciano defendeu o Panathinaikos, da Grécia. 

De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Fluminense e Grêmio. 

SÃO PAULO  Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda (Bruno Alves) e Léo Pelé; Tchê TchêHernanes (Luan), Gabriel Sara e Helinho; Luciano (Paulinho Bóia) e Pablo. T.: Fernando Diniz 
CORINTHIANS  Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Luan (Araos), Mateus Vital (Otero ou Ramiro), Léo Natel; Jô. T.: Tiago Nunes  
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP) Horário: 11h Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também