A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou a 6ª Fase da Operação “Fronteira” nessa sexta-feira (07), e apreendeu 20 tijolos de pasta base de cocaína, e um motorista de 37 anos foi detido em Rio Claro.
O objetivo da ação é de combater o fluxo de drogas que entram na área de Circunscrição da Dise, vindo de outros lugares brasileiros. A equipe investigativa da DISE recebeu uma denúncia anônima, de que um Cavalo Trator, cor branca, da marca Volvo, teria engatado em uma carreta e estaria vindo de Corumbá (MS), carregada com Borato, mas também trazia entorpecentes.
Depois da informação, as equipes Operacionais da DISE começaram a fiscalizar as rodovias que dão acesso à região. Por volta das 17h, uma carreta com as mesmas características denunciada foi avistada em um posto, no km 176 da Rodovia Washington Luiz, em Rio Claro.
Durante a abordagem, o motorista questionado pelos policiais se mostrou nervoso, não sabendo responder às perguntas. Acabou sendo levado até a Dise de Americana e a carreta passou por uma vistoria detalhada.
Os entorpecentes foram localizados, pesando o total de 20,9 kg e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e submetido a exame cautelar, depois escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda por audiência de custódia.