quarta-feira, 19 junho 2024

Aeronautas iniciam greves nos aeroportos que registram atrasos na manhã desta segunda-feira

 O Aeroporto de Congonhas, registrou 50 voos atrasados e o de Guarulhos, 10. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou um atraso

Foto: Reprodução/EPTV

O Aeroporto de Congonhas, registrou 50 voos atrasados e o de Guarulhos, 10. A paralisação ocorreu das 6h às 8h. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou um atraso em voo na manhã desta segunda-feira (19).

A partida da companhia aérea Gol em Campinas tinha como destino Brasília (DF), às 6h10 e só decolou às 8h11. Porém, até o início da tarde, o Aeroporto de Viracopos operava normalmente, sem atrasos e com movimentação normal.
Os aeronautas decidiram pela greve com o objetivo de reivindicar um reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A paralisação está prevista para ocorrer também em Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Segundo os aeronautas, as paralizações vão ocorrer diariamente, das 6h às 8h, nos respectivos aeroportos.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, nesta sexta-feira (16), que pelo menos 90% dos aeronautas continuem em serviço durante o período de greve da categoria. A decisão é uma resposta à ação judicial do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) contra o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). 

Foto: Reprodução/EPTV

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também