Aos 78 anos de idade, morre o jornalista e radialista Gil Gomes
O jornalista e radialista Gil Gomes, famoso pelo tom de suspense ao narrar crimes na televisão, morreu ontem de madrugada, em São Paulo, aos 78 anos.
O repórter policial, que tratava do mal de Parkinson desde 2005, passou mal em casa e foi levado ao hospital, mas não resistiu. A morte foi confirmada pela família.
Gil Gomes nasceu na Mooca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo, em 1940. Foi no jornalismo investigativo que ele se tornou um dos grandes nomes do rádio e da televisão.
Dono de uma voz potente, a sua carreira teve inicio na década de 1960 na extinta Rádio Marconi.
Mas, foi na televisão, entre os anos de 1991 e 1997, que ele conquistou o público ao fazer parte da equipe de repórteres do extinto Aqui Agora, programa do SBT.
Gil era casado com Eliana Izzo, sua segunda mulher, com quem teve duas filhas. O jornalista deixa mais 3 filhos do primeiro casamento.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Tributos da gasolina são ‘zerados’ por 30 dias e subsídios a combustíveis, ampliados
Novas ações terão custo adicional de R$ 5,2 bilhões em 30 dias; medidas ocorrem a 16 dias do segundo turno das eleições
Redes sociais exibem anúncios eleitorais e recomendam vídeos de candidatos no dia da votação
Monitoramento do NetLab, da UFRJ, identificou irregularidades na Meta, no Kwai e no Google e recomendações no TikTok e no YouTube
Flávio Bolsonaro (PL) e Lula (PT) vão disputar o segundo turno
Petista e candidato do PL disputam a Presidência da República no segundo turno em 2026



