Sexta, 12 Agosto 2022

Assalto tem tiroteio, pânico e correria no Iguatemi em Sorocaba

Assalto tem tiroteio, pânico e correria no Iguatemi em Sorocaba

 Quadrilha invade joalheria, rouba joias e relógios de luxo e, na saída, troca tiros com policiais, gerando tumulto no shopping; dois bandidos teriam sido feridos

Polícia Militar no Shopping Iguatemi de Sorocaba, onde assalto teve troca de tiros e tumulto neste sábado (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 saUma quadrilha armada invadiu o Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba (SP), assaltou uma joalheria e disparou tiros, por volta das 20h30 deste sábado (13). O ataque gerou pânico entre frequentadores do shopping, com muita correria e pessoas tentando se abrigar em lojas – conforme mostram dezenas de vídeos que circulam pelas redes sociais.

Em nota, o shopping informou que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as investigações. Ainda de acordo com a nota, não há registro de feridos e o shopping encerrou as atividades da noite imediatamente após o episódio. No entanto, informações ainda não confirmadas dão conta de que dois bandidos teriam sido feridos na troca de tiros com um policial civil e um policial militar, que estavam à paisana no local.

Segundo informações do site G1, cerca de oito criminosos participaram do assalto. A quadrilha teria levado cerca de R$ 500 mil em joias, uma arma e um colete de um vigilante.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos ameaçaram os funcionários da joalheria Vivara com armas e fugiram levando joias e relógios de luxo. Na saída, de acordo com funcionários, a quadrilha tentou render um segurança, dando início à troca de tiros.

Houve bastante correria nos corredores do shopping. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Sorocaba foram acionadas e continuavam no local até a publicação desta reportagem.

Funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia uma varredura no local para tentar encontrar os bandidos.

Muitos frequentadores fugiram a pé do shopping e, após a situação ter sido normalizada, voltaram ao estacionamento para pegar seus veículos.

A reportagem segue em atualização.


Muitos visitantes saíram correndo para a área de estacionamento na hora do tumulto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/