sábado, 15 junho 2024

Atirador mata ao menos 10 pessoas na Califórnia – EUA

De acordo com a polícia, atirador fugiu do local e está solto 

Foto: Divulgação

De acordo com as primeiras informações trazidas pela CNN, pelo menos 10 pessoas foram mortas e outras 10 ficaram feridas em um tiroteio em uma boate em Monterey Park, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, o suspeito do tiroteio fugiu do local e está solto. A motivação do ataque ainda não está clara.

O atentado a tiros aconteceu nas imediações de onde seria celebrado o ano-novo chinês, também conhecido como ano-novo lunar, em Monterey Park. O evento estava programado para acontecer até as 21h (horário local) de sábado (21), na Garvey Avenue, entre as avenidas Garfield e Alhambra.

O FBI investiga o tiroteio para descobrir a autoria e a motivação para o crime e conforme divulgou a televisão norteamericana, o presidente Joe Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, foram informados sobre o ataque.
Os eventos anteriores do Ano Novo Lunar na cidade atraíram multidões estimadas em mais de 100 mil pessoas de todo o sul da Califórnia, de acordo com a cidade. Não está claro quantas pessoas ainda estavam reunidas na área quando os tiros foram disparados.

Monterey Park é uma cidade no vale de San Gabriel, no condado de Los Angeles, a cerca de 11 quilômetros do centro de Los Angeles. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também