Ela foi encontrada com vida sob os escombros com o cordão umbilical ainda ligado à mãe
A bebê que nasceu sob os escombros do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia recebe tratamento dentro de uma incubadora, em um hospital infantil na cidade de Afrin, na província de Aleppo, na Síria, nesta terça-feira (7).
A recém-nascida foi encontrada com vida sob os escombros com o cordão umbilical ainda ligado à mãe, Afraa Abu Hadiya, e foi resgatada de uma construção que desabou na cidade de Jenderes, no nordeste da Síria, com o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país em guerra e a Turquia na segunda-feira (6).
O vídeo do resgate foi compartilhado de forma viral nas redes sociais. Ela foi salva por equipes de resgate que atuavam na região, mas, nem a mãe e nem os familiares próximos resistiram.
Nas imagens, um socorrista é visto saindo de uma pilha de destroços com a criança nas mãos. Pouco tempo depois, um segundo socorrista joga uma espécie de lençol, provavelmente utilizado para agasalhá-la.
A família da criança era uma das milhares que foram deslocadas pela guerra civil síria, que já tem quase 20 anos. Abdalá Mleihan e Aafra, pai e mãe do bebê, deixaram sua província original, Deir Ezzor, no leste do país, para Jenderes com três filhas, um filho e uma irmã. Todos morreram com o terremoto.
O terremoto derrubou centenas de prédios e matou mais de sete mil pessoas na Turquia e na Síria, segundo os últimos balanços, que não param de aumentar.