terça-feira, 23 abril 2024

Bolsonaristas gravam vídeos ensinando como burlar possíveis bloqueios de rede sociais

Orientação é repassada caso haja bloqueio do STF contra aplicativos de comunicação 

Foto: Reprodução

O medo não é sem razão. Conforme já ocorreu em março do ano passado, bolsonaristas temem que novos bloqueios de aplicativos de conversa possam ser novamente realizados.

Em março de 2022, o ministro Alexandre de Moraes já havia decretado esse tipo de bloqueio para frear grupos bolsonaristas que articulavam ações contra a democracia.

Naquela ocasião, participantes de tais grupos veiculavam vídeos sobre como furar estes bloqueios e até mesmo o uso de outros aplicativos que não fossem os tradicionais Whatsapp e Telegram.

Recentemente, após os atos terroristas em Brasília, integrantes de grupos bolsonaristas passaram a divulgar estratégias aos seguidores de como driblar uma possível decisão.

Em um vídeo divulgado recentemente, a orientação é usar um VPN. Por meio da VPN, todo o tráfego de dados é roteado por um túnel virtual criptografado. Isso disfarça seu endereço IP quando você usa a internet, tornando sua localização invisível para todos.

A ação possibilitaria a burla das sanções eventualmente interpostas pelo STF para combater a organização de outros eventos como o ocorrido em Brasília. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também