quarta-feira, 28 fevereiro 2024

BYD desiste de adquirir fábrica da Ford na Alemanha e pode desistir de investimento na Bahia

Apesar de ter forte presença na China, a empresa tem buscado expandir o seu alcance internacionalmente 

A fabricante chinesa de carros elétricos BYD anunciou que decidiu desistir das negociações para adquirir a planta da Ford em Saarlouis, na Alemanha. De acordo com Stella Li, vice-presidente executiva da companhia, a montadora está optando por construir novas fábricas ao invés de assumir instalações antigas de outras marcas, demonstrando uma mudança substancial de foco nos negócios.

A BYD é líder mundial na produção de veículos elétricos e também fabrica baterias, ônibus elétricos, caminhões, empilhadeiras e painéis solares. Apesar de ter forte presença na China, a empresa tem buscado expandir o seu alcance internacionalmente, incluindo na Europa onde já manifestou interesse em montar fábricas locais em países como Inglaterra, Noruega, França e Suécia.

Com essa decisão da BYD, a Ford Brasil pode enfrentar problemas na tentativa de vender sua fábrica desativada em Camaçari, Bahia. Enquanto isso, a companhia segue sua estratégia de construir novas instalações para ampliar sua participação como um dos principais fabricantes mundiais de veículos elétricos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também