domingo, 21 abril 2024

Caixa disponibiliza saque calamidade para moradores de São Gonçalo do Sapucaí (MG) e Capivari (SP)

Trabalhadores residentes nos municípios podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS

Trabalhadores residentes nos municípios de São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, e Capivari, São Paulo, estão autorizados a solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de 1º de fevereiro devido às fortes chuvas na região. O saque pode ser solicitado através do aplicativo FGTS da CAIXA, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Para ser elegível, o trabalhador deve ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque por esse motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. O saque pode ser creditado em uma conta da CAIXA, incluindo a Poupança Digital CAIXA Tem, ou em outra instituição financeira sem custo adicional.

Os trabalhadores residentes em São Gonçalo do Sapucaí têm até 19 de fevereiro para solicitar o saque, enquanto os de Capivari têm até 11 de abril. Atualmente, 31 municípios em sete estados do Brasil estão elegíveis para o saque FGTS por calamidade, veja a lista completa aqui.

O aplicativo FGTS é gratuito e disponível para download nas plataformas Android e IOS. Para solicitar o saque, o trabalhador precisa realizar o download do aplicativo, inserir as informações de cadastro e seguir as orientações. É necessário encaminhar foto de documento de identidade, comprovante de residência e, se necessário, certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, se aprovado, é de cinco dias úteis.

Mais informações sobre o saque FGTS por calamidade podem ser encontradas no site da CAIXA ou pelo Fale Conosco 0800 726 0207. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também