Depois do setor de eventos, salão de beleza quer programa de recuperação do governo
Os salões de beleza vão protocolar nesta terça-feira (25) na Câmara dos Deputados um projeto de lei para pedir a criação do Persbe, que seria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Beleza e Bem Estar, nos moldes do Perse, feito para o setor de eventos.
De autoria dos parlamentares Ricardo Izar (Progressistas-SP) e Soraya Santos (PL-RJ), a medida temporária pede para facilitar o acesso a linhas de crédito, renegociação de dívidas e compensação de salários dos funcionários.
O presidente da ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), José Augusto Santos, diz que a ajuda é necessária porque 90% dos estabelecimentos não conseguiram suportar a folha de pagamento no começo deste ano, e a solução oferecida pelo governo com a liberação para o corte e a suspensão de contratos de trabalho veio tarde demais.
“Queremos que o governo priorize e destine recursos aos setores mais afetados pela pandemia”, diz Santos.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Justiça Eleitoral retoma emissão de títulos e atualização de dados
Pedidos podem ser feitos pela internet ou presencialmente; cadastro estava fechado desde 7 de maio para a preparação das Eleições 2026
Prêmio da Mega da Virada deve superar R$ 1 bilhão, anuncia Caixa
Apostas para o concurso especial começam nesta terça-feira (3) e seguem até as 22h de 31 de dezembro
Lula vai a São Paulo para fazer exames de rotina
Procedimentos estão previstos para a noite e foram agendados após a eleição; presidente deve voltar a Brasília na quarta-feira