Djokovic se junta a Federer e Nadal com doação milionária para combate da Covid-19
O tenista sérvio Novak Djokovic, 32, líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), se juntou nesta sexta-feira (27) à lista de personalidades do esporte que anunciaram doações milionárias para ajudar no combate ao coronavírus.
Ele destinará 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões) à compra de respiradores e outros equipamentos médicos para hospitais na Sérvia.
“Infelizmente, mais e mais pessoas estão sendo infectadas todos os dias. Eu e minha esposa, Jelena, estamos trabalhando juntos num plano de como doar nossos recursos da melhor forma para as pessoas em necessidade”, afirmou.
Djokovic se junta assim a um grupo de doadores da elite do esporte do qual também fazem parte seus colegas de profissão Roger Federer e Rafael Nadal, além de astros do futebol, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, entre outros.
O circuito mundial do tênis está paralisado pelo menos até o dia 7 de junho, por causa da pandemia.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Mercado projeta inflação de 5,22% e dólar a R$ 5,34 em 2026
Boletim Focus também aponta Selic de 13,5% no fim do ano e reduz pela terceira semana seguida a estimativa de crescimento do PIB
Anvisa suspende armazenamento de medicamentos em terminal do Porto de Santos
Interdição parcial da BTP foi determinada após fiscalização apontar falhas nas áreas de armazenamento e controle de produtos
ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação
Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, diz que jornalistas pagam preço exorbitante por dizer a verdade