domingo, 28 abril 2024

Estado cancela feriado do Carnaval

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval, que seria na terça-feira, 16 de fevereiro, e recomendou que as prefeituras façam o mesmo por meio de decretos. A medida, segundo o governador João Doria (PSDB), visa tentar conter o avanço da pandemia e evitar aglomerações.

“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, afirmou Doria.

Também na coletiva, foi feita a reclassificação de algumas regiões do Estado no Plano São Paulo. A Região de Campinas, da qual fazem parte Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, se manteve na Fase Laranja de segunda a sexta e Fase Vermelha aos finais de semana.

Conforme dados desta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI na região de Campinas é de 68,5%, índice melhor que o da última sexta: 70,4%. O número de novos casos para cada 100 mil habitantes também melhorou, caindo de 405,5 para 394,5.

No evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen, fez um apelo para que a população siga a recomendação de isolamento sobretudo neste sábado e domingo para que os índices de ocupação de leitos, novos casos e óbitos não tornem a subir.

“Fica esse pedido em especial para esse fim de semana, onde todo o Estado vai funcionar na Fase Vermelha, somente com serviços essenciais, a gente cumprindo as regras nesse fim de semana pode ter na semana que vem um retrato ainda melhor pra podermos na sexta que vem termos notícias positivas para todos”, disse a secretária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também