quarta-feira, 24 julho 2024
EXALTAÇÃO AO REI

Evento no Museu do Futebol homenageará o Rei Pelé

‘Pelé: um ano de eternidade’ acontece, neste sábado (16), por conta do primeiro ano do falecimento de Edson Arantes do Nascimento
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em homenagem ao primeiro ano do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, o Museu do Futebol realiza neste sábado (16), a partir das 15h, no Auditório Armando Nogueira, o evento ‘Pelé: um ano de eternidade’.

Abordando a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações, o evento, que é gratuito, será aberto com um bate-papo entre Marcos Teixeira, jornalista esportivo, colunista do Ludopédio e setorista do futebol português na Web Rádio Gol de Placa e Franklin Valverde, jornalista, poeta e professor universitário.

Após a conclusão do debate sobre a relevância do maior jogador de futebol de todos os tempos, acontecerá o lançamento do livro “Entende? – 10 crônicas sobre Pelé”, escrito por Franklin Valverde. O autor promoverá uma sessão de autógrafos a partir das 16h.

Foto: Divulgação

Publicado pela Editora Patuá, o autor reúne dez crônicas com histórias de emoções, alegrias e também tristezas, e que narram momentos em que o Rei do Futebol esteve presente em sua vida. A obra ainda é ilustrada com fotos que retratam muitos dos momentos abordados no livro.

O Museu do Futebol está localizado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, em São Paulo. A instituição pertence a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também