A tradicional festa dos ex-moradores da Antiga Usina Santa Bárbara acontecerá no dia 19 de junho
O cardápio da praça de alimentação da 23ª Festa da Negadinha da Usina, de Santa Bárbara d’Oeste, foi definido e terá a participação da APAE, Hospital Santa Bárbara, Associação Negadinha da Usina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Club Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade.
A tradicional festa dos ex-moradores da Antiga Usina Santa Bárbara acontecerá no dia 19 de junho, com entrada franca, no Complexo Usina Santa Bárbara, e reunirá história, cultura, gastronomia e atrações artísticas.
Como de costume, evento iniciará com a missa campal às 9 horas.
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste deverá divulgar a programação artística completa nos próximos dias.
A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997, com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara.
HISTÓRIA
Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914.
O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do município.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Mega-Sena acumula de novo, e previsão para o próximo prêmio é de R$ 300 milhões
Números sorteados excepcionalmente no sábado foram 02 - 03 - 20 - 25 - 39 - 57.
PT pede prorrogação do horário de votação após problemas com ônibus em São Paulo e na Bahia
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, afirmou que os pedidos serão analisados
Lula e Flávio Bolsonaro votaram pela manhã no segundo turno da eleição presidencial
Candidatos estavam acompanhados das esposas e de aliados políticos