segunda-feira, 22 junho 2026

Florianópolis enfrenta surto de diarreia

Nos últimos dias, mais de 700 pessoas precisaram de atendimento de emergência 

Um surto de diarreia de origem desconhecida assombra a cidade de Florianópolis (SC) nesta temporada de verão.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram 738 pessoas atendidas na rede pública com desarranjo intestinal, mais conhecida como virose e se tornou uma epidemia.

Os casos, em sua maioria, apresentaram sintomas leves, sem maior gravidade, como vômitos, dores abdominais e diarreia – caracterizada pelo aumento do número de evacuações e pela eliminação de fezes amolecidas ou líquidas.

A região mais atingida é o Norte da capital catarinense com 558 casos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também