terça-feira, 27 fevereiro 2024

Haddad e Rodrigo iniciam campanha com caminhada

O petista abriu seu primeiro dia de campanha na praça do Patriarca, no centro, em frente à Prefeitura de São Paulo

PETISTA | Fernando Haddad no 1º dia de campanha (Foto: Jorge Bevilacqua / Código 19 / Folhapress)

Os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) foram às ruas da capital paulista nesta terça-feira (16), primeiro dia do período oficial de campanha eleitoral. O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou de uma sabatina -ele só vai lançar a sua campanha oficialmente na quinta (18), em São José dos Campos, ao lado de Jair Bolsonaro (PL).

O petista abriu seu primeiro dia de campanha na praça do Patriarca, no centro, em frente à Prefeitura de São Paulo que ele governou por quatro anos.

A caminhada fez um aceno ao eleitorado feminino, com a presença da sua esposa, Ana Estela Haddad, da socióloga Rosângela Silva -a Janja, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva–, da vice de sua chapa, Lúcia França, e de Lu Alckmin, mulher do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que é o vice na chapa de Lula.

Já o tucano Rodrigo Garcia, acompanhado do seu vice, Geninho Zuliani (União Brasil), e Edson Aparecido (MDB), candidato ao Senado, foram do Pátio do Colégio até a praça do Patriarca.

Rodrigo disse que o seu governo focará em propostas e desviará da polarização em torno das campanhas de Haddad e Freitas. “Vamos debater nosso programa de governo, mostrar que temos experiência e uma história de bons serviços prestados”, afirmou o tucano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também