segunda-feira, 22 julho 2024

Hang é condenado por danos morais e deve pagar R$ 8 mil a Julio Lancellotti

Julio Lancellotti disse esperar que “a decisão judicial sinalize e afirme os limites legais da liberdade de expressão que não ofendam e desqualifiquem as pessoas” 

O empresário Luciano Hang foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 8 mil ao padre Julio Lancellotti em uma ação movida por danos morais, devido a declarações de Hang sobre o padre em um grupo no WhatsApp.

Nas mensagens, reveladas pelo portal Metrópoles em maio de 2022, o empresário critica Lancellotti após a publicação de uma reportagem do pároco ajudando pessoas em situação de rua no frio de São Paulo.

Hang escreveu: “cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha”, e completou afirmando que “quem defende bandido, bandido é”. O empresário também associou o padre ao PT.

Nesta terça-feira (23), Hang e outros empresários tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos em seus endereços pela Polícia Federal, após mensagens do mesmo grupo de WhatsApp indicarem que alguns defendiam ideia golpistas caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

Ao UOL, Julio Lancellotti disse esperar que “a decisão judicial sinalize e afirme os limites legais da liberdade de expressão que não ofendam e desqualifiquem as pessoas”, e afirmou que nunca ofendeu Luciano Hang antes e não pretende fazê-lo

.A reportagem também procurou a defesa de Luciano Hang e aguarda retorno. Cabe recurso do empresário contra a decisão do TJ-SP. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também