quarta-feira, 19 junho 2024
NOVAS DATAS

Inscrições do Enem são prorrogadas até sexta-feira (14)

Período foi estendido para que mais alunos possam ter oportunidade de se inscrever
Por
Isabela Braz
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram em uma semana o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho.

O prazo estava previsto em edital para ser finalizado nesta última sexta-feira (7), mas foi ampliado para a próxima sexta (14).

Com essa mudança, outras datas que fazem parte do cronograma do exame também foram ajustadas. O pagamento da taxa de inscrição que iria até dia 12, agora segue até 19 de junho.

As datas de aplicação das provas – nos dias 3 e 10 de novembro – seguem as mesmas nas 27 unidades da Federação.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, essa decisão amplia mais as oportunidades para que os jovens entrem para a graduação. “Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever, pela Página do Participante. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição”, anunciou.

O secretário de Educação de Americana, Vinícius Ghizini, também reforçou da importância de que os jovens de toda a região participem desse exame. O secretário, que também é professor de história em sua formação, destacou que ingressar num ensino superior é muito importante. “Tenho certeza que vai ser um momento decisivo na vida dos nossos jovens e um momento decisivo também na vida da nossa sociedade, porque nós vamos cada vez mais colocando o nosso público no ensino superior e qualificando ainda mais a nossa sociedade”, diz.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também