domingo, 5 maio 2024

Jucá reassume posto para conduzir projeto de cessão onerosa

Depois de três meses afastado do posto, o senador Romero Jucá (MDB-RR) reassume hoje a liderança do governo Michel Temer no Senado.

Jucá, que havia deixado o cargo de líder em 27 de agosto, quando aparecia em terceiro nas pesquisas de intenção de voto, não conseguiu se reeleger. Desde o afastamento de Jucá, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ocupava a liderança.

Ontem, Bezerra Coelho apresentou requerimento para se ausentar do país no período de 6 a 20 dezembro, o que foi aprovado.

A missão de Jucá ao reassumir a liderança do governo é conduzir a base aliada na votação da medida provisória que o Palácio do Planalto deve enviar ao Senado para garantir a estados e municípios a destinação de 20% do bônus de assinatura dos contratos da cessão onerosa.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), negocia com o as equipes econômicas do governo de Michel Temer e do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desde a semana passada, um acordo para beneficiar estados e municípios com recursos de leilão ou de exploração de petróleo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também