quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Moradores reclamam de ruas abandonadas no bairro Jardim Boer 2

A Prefeitura de Americana informou que tem projeto para recuperar as vias e vai verificar a iluminação do local 

Foto:Rafael Alves

Os moradores do bairro Jardim Boer 2, apontam para o perigo de transitar pelas Ruas de número 5 e Carlos João Olivieri, devido à falta de iluminação pública no local, principalmente, no período noturno. “Precisamos que arrumem isso logo porque está ficando cada dia mais perigoso passar aqui”, diz a diarista Maria de Fátima.

A diarista também comenta sobre a quantidade de buracos nas vias. Segundo ela, eles permanecem há anos sem a devida manutenção. “Eu moro aqui há nove anos e essa rua sempre se encontra neste estado. O ano passado teve roçagem, mas a manutenção de calçadas e vias é como ganhar na mega sena”, comenta.
Os moradores gravaram vídeos registrando os buracos nas vias da região e a falta de iluminação. Segundo a Prefeitura de Americana, um projeto de recuperação da rua 5, já está em análise na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
“As ruas Cinco e Carlos João Olivieri contam com iluminação de led, que foi instalada pela prefeitura recentemente. Mas o local será verificado pela equipe de elétrica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos”, informou.

Segurança no bairro

Os moradores reclamam também da inexistência de patrulhamento policial no bairro. “Não têm guardas aqui, principalmente, na saída da escola às 22h15. Eu liguei na (Gama) Guarda Municipal e na PM (Polícia Militar), mas falaram que não podiam me ajudar”, relatam.
A reportagem do TODO DIA conseguiu contato com a Gama (Guarda Municipal de Americana) que faz patrulhamento dia e noite em todas as regiões do município, sendo que o patrulhamento já está programado para o local específico do bairro.

“Operações também vêm sendo realizadas com base em estatísticas de criminalidade obtidas através de denúncias, solicitações e boletins de ocorrências registrados na Polícia Civil”, disse a prefeitura por meio de nota. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também