Quinta, 21 Outubro 2021

Olavo de Carvalho volta a ser internado no Incor, em São Paulo

Olavo de Carvalho volta a ser internado no Incor, em São Paulo

O escritor é considerado o guru intelectual do presidente Jair Bolsonaro  

Olavo de Carvalho foi novamente internado no Incor, em São Paulo – Captura de vídeo/YouTube

O escritor Olavo de Carvalho, considerado guru intelectual do presidente Jair Bolsonaro, voltou a ser internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) com um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Segundo boletim médico divulgado na noite deste sábado (14) pelo hospital, Olavo de Carvalho tem quadro clínico estável. "Ele permanece internado com quadro clínico estável, sob cuidados supervisionados pelo Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires".

O escritor já havia passado dez dias no mesmo hospital em julho, dando entrada no dia 8 e recebendo alta dia 18, para tratar uma crise de angina (dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração), além de fazer uma cirurgia de revisão da operação da bexiga realizada em maio deste ano, nos Estados Unidos.

Na ocasião da internação em julho, o escritor deu entrada na unidade de emergência após sofrer mal-estar súbito em um voo entre os Estados Unidos e São Paulo, segundo informou o Incor na semana passada.

Olavo da Carvalho mora com a mulher em Richmond, no estado norte-americano de Virgínia. Crítico do Obamacare, reforma do sistema de saúde americano idealizado pelo ex-presidente Barack Obama, o escritor afirmou em 2018 que o pior que existe nos EUA é o serviço de saúde, que são, segundo ele, "cem por cento socialistas".

Crítico ferrenho também das universidades públicas, Olavo enfrenta dificuldades financeiras. Como noticiou o jornal O Estado de S. Paulo em junho, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, decidiu apelar a um grupo de empresários para financiar o guru dos bolsonaristas.

Ele perdeu 250 financiadores desde a eleição de Jair Bolsonaro, em ação coordenada pelo Sleeping Giants Brasil. Há ainda a determinação da Justiça para que ele pague R$ 2,9 milhões ao cantor Caetano Veloso por danos morais. O valor corresponde à multa imposta pela Justiça após o guru bolsonarista desobedecer uma liminar e manter no ar publicações que acusam o artista de pedofilia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/