TV AO VIVO
TODODIA 23 de outubro de 2026
Brasil & Mundo
MAIOR APREENSÃO DE DROGA NA COSTA BRASILEIRA

PF e Marinha interceptam navio com 3,6 toneladas de cocaína no mar

Os cincos tripulantes foram presos em flagrante e a embarcação foi escoltada para o Porto de Recife, nesta terça-feira (19)

Compartilhar WhatsApp Facebook
Crédito: Divulgação | Polícia Federal

Uma embarcação carregada com 3,6 toneladas de cocaína foi abordada pela Polícia Federal (PF) e pela Marinha do Brasil, no mar territorial do Estado de Pernambuco, nesta terça-feira (19). Os cinco integrantes da tripulação foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Um vídeo divulgado pela PF mostra o momento em que os policiais estão dentro do navio realizando a abordagem. Após a interceptação, o navio foi escoltado para o Porto de Recife. Segundo a Marinha, esta foi a maior apreensão de uma droga registrada na costa brasileira.

A ação faz parte da operação “Ágata Nordeste” e ocorreu a uma distância de 18 milhas náuticas do Recife, aproximadamente 33 quilômetros da costa. Os agentes da PF embarcaram num navio-patrulha que partiu de Natal em direção à costa pernambucana, onde encontrou o barco com a droga.

Continua após a publicidade

Esta matéria foi útil para você?

HF
Henrique Fernandes TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.