sábado, 22 junho 2024

Pfizer e BioNTech assinam acordo com o Governo Brasileiro para fornecer 50 milhões de doses adicionais de vacina contra a COVID-19 em 2023

 Doses da vacina ComiRNAty serão entregues ao País até o segundo trimestre de 2023

Foto: Divulgação

A Pfizer Brasil e a BioNTech SE assinaram acordo com o Ministério da Saúde do Brasil para a compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina contra a COVID-19 (ComiRNAty). Esta aquisição complementa o contrato atualmente vigente, elevando o número total de doses para 150 milhões. Ao longo de 2022, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023.

O acordo prevê, neste momento, a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e vacinas monovalentes para as faixas etárias de 6 meses a 11 anos. O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas a novas variantes que venham a ser aprovadas pela autoridade regulatória.

“Temos a honra de apoiar o Brasil no combate à COVID-19. Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com o governo brasileiro nesta jornada em prol da imunização da população do País em 2023”, disse Marta Díez, Presidente da Pfizer Brasil.

“À medida que olhamos para frente, as vacinas em andamento continuam sendo fundamentais no enfrentamento da pandemia da COVID-19 globalmente”, disse Sean Marett, diretor de Negócios da BioNTech. “É por isso que temos o prazer de continuar nosso trabalho com o governo brasileiro em 2023 para ajudar a ampliar o acesso às vacinas e proteger a saúde pública”, completou.

A Pfizer e a BioNTech possuem acordo firmado com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA contra a COVID-19, ComiRNAty, e distribuição para o Brasil, o que deve ser iniciado ao longo de 2023.

Até novembro de 2022, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 4,3 bilhões de doses da vacina para prevenção da COVID- 19 a mais de 181 países e territórios em todas as regiões do mundo. A Pfizer já entregou mais de 281 milhões de doses da vacina ComiRNAty ao Brasil desde 2021. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também