terça-feira, 20 fevereiro 2024
VOTAÇÃO

Eleição do Conselho Tutelar de Americana terá urnas eletrônicas pela 1ª vez

Votação será no dia 1º de outubro e terá 57 urnas eletrônicas em 41 sessões eleitorais para a escolha de cinco conselheiros para o mandato de três anos
Por
HENRIQUE FERNANDES
Foto: Divulgação

A eleição do Conselho Tutelar de Americana será no dia 1º de outubro e, pela primeira vez na história, terá urnas eletrônicas para votação. Ao todo, serão 57 urnas eletrônicas em 41 sessões eleitorais para a escolha de cinco conselheiros aos mandatos de três anos. Confira abaixo quem são os 13 concorrentes.


Aline Martins da Silva, Camila Sanches Souza Sant Anna, Daniele de Freitas Franco, Lídia Maria Rodrigues Mamani, Luciana Andrea Tomaz da Silva Rebouças, Mêncio Mafra Toledo, Pedro Aparecido Gatti, Renan Rodrigo Silva, Renata Fagionatto, Rita de Cássia da Silva Alves de Lima, Rodrigo Miletta Sousa da Rocha, Rosane Ramos Bassan e Thiago Colombo Silva. Os locais de votação estão no endereço eletrônico: https://www.americana.sp.gov.br/conselho/ct , clicando na seção “Eleições 2023”.


A utilização das urnas eletrônicas foi possível devido a um contrato de comodato assinado entre os juízes da 158ª e 384ª Zonas Eleitorais, Prefeitura de Americana e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA).


“Será a primeira vez que as urnas eletrônicas serão utilizadas no processo eleitoral do Conselho Tutelar, agilizando a votação para a população e para os participantes que irão trabalhar no pleito, proporcionando um avanço para o desenvolvimento do processo da eleição no município”, disse a presidente do CMDCA, Mariana Leite Zimermann.


A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, ressaltou a importância da votação e do Conselho Tutelar. “A votação ao Conselho Tutelar é facultativa, mas muito importante para a cidade, pois é um órgão de extrema importância quanto à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Por isso, a conscientização dos eleitores é fundamental neste processo”, disse.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também