TV AO VIVO
TODODIA 8 de novembro de 2026
Brasil & Mundo

Prédio é evacuado e corre o risco de desabar

Compartilhar WhatsApp Facebook

Um prédio com risco de desabamento foi evacuado às pressas em São Paulo. O edifício está localizado na rua Nicolau de Sousa Queiroz, na Vila Mariana.

Segundo relato de moradores, uma viga estourou nesta segunda-feira (6) e, partir daí, o prédio começou a sofrer abalos. Já desabaram um muro de arrimo, parte da garagem e a passarela que liga o portão à entrada da edificação. O Corpo de Bombeiros confirmou que houve “um desabamento parcial de edificação” e que a Defesa Civil foi acionada para analisar a estrutura.

Uma moradora, que não quis se identificar, informou à reportagem que só conseguiu pegar produtos de seu uso pessoal, um computador e roupas, quando foi avisada do problema. “Eu pensei que fosse apenas um alarme falso, mas o que está acontecendo é um efeito-dominó. O prédio está desabando aos poucos”, disse. A moradora residia no térreo e vivia no local desde os 12 anos de idade.

Continua após a publicidade

O edifício está localizado em um terreno de declive. Parte dos andares fica abaixo da linha da calçada. As famílias tiveram tempo de sair, mas o prédio pode ruir com todos os pertences dos moradores.

Os bombeiros mantêm uma equipe de 24 homens no local para atender a ocorrência.

Esta matéria foi útil para você?

Folhapress TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.