sexta-feira, 6 dezembro 2024

Sebrae: Pequenos negócios do setor de construção lideraram geração de empregos no Brasil em 2022

Em 2022 esse número foi para 3,6 milhões, sendo o maior número de negócios de pequeno porte abertas nos últimos quatro anos 

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou que os resultados da pesquisa confirmam o aquecimento da indústria da construção e a retomada consistente do setor de restaurantes, ambos duramente afetados pela pandemia de Covid-19. 

De acordo com uma análise do Sebrae, baseada em dados do Caged e da CNAE, pequenos negócios do ramo da construção lideraram a geração de empregos no Brasil em 2022. Com 87,6 mil vagas criadas, esses negócios foram seguidos pelos segmentos de restaurantes (68 mil), serviços de escritório e apoio administrativo (44 mil), lanchonetes e similares (38,4 mil) e comércio varejista em geral (36 mil).

Melles salientou que o bom desempenho dos serviços de escritório e apoio administrativo é reflexo do crescimento da abertura de pequenas empresas no ano passado. Em 2019 foram fundadas pouco mais de 3 milhões de pequenas empresas.

Em 2022 esse número foi para 3,6 milhões, sendo o maior número de negócios de pequeno porte abertas nos últimos quatro anos. “Com esses novos empreendimentos, houve um aumento na demanda por serviços administrativos, o que contribuiu para o crescimento na geração de empregos”, disse o presidente do Sebrae.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também