segunda-feira, 24 junho 2024

Tarcísio de Freitas anuncia Coronel Helena Reis como Secretária de Esportes

Ela integra um time de seis mulheres no comando das Secretarias do Governo do Estado 

Foto: Divulgação

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou numa entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (21), que a Helena Reis assume a Secretaria de Esportes no próximo ano.

Ela teve 53 mil votos nas Eleições de 2022 e ficou como a primeira suplente a deputada estadual pelo partido Republicanos. O empresário Ricardo Molina (Republicanos) de Americana, que ficou como terceiro suplente da legenda como deputado estadual, era cotado para ocupar o cargo.
Coronel Helena já comandou a Casa Militar no governo do ex-governador Geraldo Alckmin e integra um time de seis mulheres no alto comando do governo do Estado. Sonaira Fernandes foi anunciada, nesta quarta-feira, como secretária estadual de Políticas para as Mulheres e Marília Marton será a nova secretária estadual de Cultura e Economia criativa.
Ao todo, Tarcísio anunciou nove secretários do seu governo que se inicia em 2023. Marco Antônio Assalve segue como secretário de Transportes Metropolitanos. Ele assumiu o cargo ainda neste ano, com o comando de Rodrigo Garcia (PSDB).
O governador eleito definiu que José Vicente Santini vai chefiar o escritório de São Paulo em Brasília. Marcello Streifinger assume como secretário de Administração Penitenciária. Guilherme Afif Domingos, secretário especial de Projetos Estratégicos.

Além de Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, que assume como secretário estadual de Agricultura e Abastecimento e Marcelo Branco será o novo secretário de Habitação do estado. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também