domingo, 3 março 2024

Tebet diz que aplausos a Moraes no TSE foram recado a Bolsonaro

Tebet disse ainda que o evento foi um momento histórico por reunir muitas figuras políticas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou que as palmas prolongadas ao ministro Alexandre de Moraes, em sua posse na presidência do TSE, foram o “maior recado” a Jair Bolsonaro de que retrocessos democráticos não serão aceitos.

“Foi um recado claro ao presidente da República [a presença de diversas autoridades, como ex-presidentes]. O maior recado que demos foi com os aplausos. Se o ministro Alexandre de Moraes não começasse a falar, nós não iríamos parar de aplaudir”, afirmou a senadora.

Tebet disse ainda que o evento foi um momento histórico por reunir muitas figuras políticas, em especial ex-presidentes. Participaram Dilma Rousseff, Michel Temer, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney. Essa conjunção, afirmou ela, também serviu para indicar ao presidente que todos apoiam o sistema eleitoral e que não serão aceitas contestações.

A candidata do MDB abriu o segundo dia de campanha com visita a uma creche particular na Chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural, comunidade extremamente carente no Distrito Federal. O local sobrevive por meio de recursos de doações e atende mães solteiras que trabalham em um lixão na região.

No primeiro dia da campanha, na terça-feira (16), a senadora se reuniu com representantes do setor cultural no bairro Alto de Pinheiros, na capital paulista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também