Termina nesta terça-feira (20) o prazo para comprovar os dados informados no ato da inscrição
Além da primeira chamada do processo seletivo, tem a segunda chamada da lista dos pré-selecionados
Os pré-selecionados da primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2024 tem até terça-feira (20) para comprovar os dados informados na realização da inscrição.
Começou no dia 6 de fevereiro o prazo para a entrega dos documentos. O processo pode ser feito na própria instituição de ensino superior onde o candidato foi pré-selecionado.
A primeira edição do Prouni 2024 ofereceu 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), que foram distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.
Prouni
O Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são estudantes sem o diploma de nível superior.
Para se inscrever, é necessário ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter atingido, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.
Lembrando que, o estudante não pode ter zerado na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame como treineiro.
Além da primeira chamada do processo seletivo, tem a segunda chamada da lista dos pré-selecionados, que deve ser publicada no dia 27 de fevereiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta terça-feira
Programa oferece 50 mil oportunidades de financiamento estudantil para o segundo semestre de 2026; resultado da chamada única será divulgado em 16 de novembro
Novas regras de atendimento ao consumidor começam a valer no Brasil
Decreto obriga empresas a oferecer atendimento humano por telefone e canais digitais, estabelece prazos para respostas e facilita o cancelamento de serviços
Prêmio da Mega-Sena acumula e chega a R$ 46 milhões
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3080; próximo sorteio será na quarta-feira (4)