Além de terem esquis aquáticos confiscados, cada surfista foi multado em € 1,5 mil. Dupla foi expulsa da cidade na Itália
Se você pensou que nadar em canais, vandalizar propriedades e posar de topless em um memorial de guerra era a pior coisa que os turistas poderiam fazer em Veneza, pense novamente.
Na manhã de quarta-feira (17), duas pessoas decidiram ir surfar. Mas eles não escolheram as praias da cidade para fazê-lo, e sim o Grande Canal.
Aparentemente montados em eFoils (pranchas de surf elétricas levantadas da água em hidrofólios), os dois sujeitos foram capturados pela câmera subindo e descendo o canal.
O Grande Canal não é apenas o centro do Patrimônio Mundial da Unesco repleto de edifícios históricos, mas também a principal via de Veneza.
Nas imagens capturadas por vários moradores, eles foram vistos se esquivando de um vaporetto (ônibus aquático) e de um táxi sob a Ponte Rialto, além de passar em alta velocidade pela Basílica de la Salute, um dos lugares mais emblemáticos da cidade.
Passando sob a ponte da Accademia, um dos surfistas caiu da prancha, mas fez questão de manter o que parecia ser seu telefone fora da água, gravando seu parceiro.
O prefeito da cidade, Luigi Brugnaro, tuítou um vídeo dos surfistas, chamando-os de “dois idiotas insistentes tirando sarro da cidade” além de oferecer um jantar grátis para quem pudesse identificar o casal.
Com informações CNN.