segunda-feira, 24 junho 2024
CONCURSO PARA PROFESSORES

21,6 mil professores participam neste domingo (15) de processo seletivo para atuar no ensino técnico na rede estadual de SP

Na região, provas objetivas e discursivas serão aplicadas em Americana, Campinas e Sumaré
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Seduc

Neste domingo (15), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) realiza um novo processo seletivo para contratação de professores que atuarão no Itinerário Formativo de Ensino Técnico do Ensino Médio, atuando em cerca de 1200 escolas que passarão por remodelação na aplicação do ensino.

No total, 21.659 candidatos se inscreveram no processo seletivo simplificado para cadastro de docentes temporários. Os locais de provas já estão disponíveis para consulta no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp23.

Na região, provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, serão aplicadas nos municípios de Americana, abrangendo inscritos de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste; Campinas, abrangendo inscritos de Campinas, Jaguariúna, Valinhos e Vinhedo; e Sumaré, abrangendo inscritos de Hortolândia, Paulínia, Sumaré.

As provas serão compostas por 30 questões, sendo 10 de conteúdo geral e 20 de conteúdo específico

Segundo a Seduc, os professores serão contratados para dar aulas em 10 diferentes cursos: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, apoio pedagógico na educação básica, enfermagem, farmácia, hotelaria, logística e vendas.

A remuneração dos selecionados será de R$ 5,3 mil para jornada de 40 horas semanais e de R$ 3,3 mil para jornada de 25 horas semanais. Professores poderão ser contratados para carga horária menor. O prazo de validade do processo seletivo simplificado é de um ano, a partir da publicação da classificação final.

Provas objetivas e discursiva

Na região, provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, serão aplicadas nos municípios de Americana, Campinas e Sumaré. As provas serão compostas por 30 questões, sendo 10 de conteúdo geral e 20 de conteúdo específico

Já a parte discursiva traz apenas uma questão (10 pontos). A avaliação de título será exclusivamente classificatória (10 pontos).

As provas serão aplicadas em dois turnos:

9h às 12h – inscritos nos eixos de Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde e Desenvolvimento Educacional e Social;

15h às 18h – inscritos nos eixos Turismo, Hotelaria e Lazer, Informação e Comunicação e Recursos Naturais.

O candidato deve comparecer ao local indicado com uma hora de antecedência e apresentar documento de identidade com foto (físico ou virtual). Os portões de todas as unidades fecham meia hora antes do início das provas.

O gabarito será divulgado no dia 17 de outubro e nos dias 18 e 19, a secretaria abrirá um período de interposição de recurso contra o gabarito.

Segundo divulgado no edital, as próximas etapas serão divulgadas oficialmente na Imprensa Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br), e disponibilizadas, como subsídio, no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp23), não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também