sábado, 25 maio 2024
PECHINCHA

2ª edição do “Bazar do Jeans” continua neste sábado (20)

O limite é de até 10 peças por pessoa
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Neste sábado (20), a 2ª edição do “Bazar do Jeans” promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa continua das 09h às 12h. As peças são a que sobraram no estoque. O Espaço Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro. Lembrando que o limite é de até 10 peças por pessoa. As roupas, doadas por uma empresa local, consistem principalmente em itens de verão, de numeração pequena e voltada para o público feminino, incluindo crianças e jovens.

O primeiro dia do “Bazar do Jeans” aconteceu nesta sexta-feira (19) e foi um sucesso. Mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade passaram pelo Espaço Melhor Idade e retiraram mais de 4.000 peças de roupas novas, a maior parte calças jeans de números pequenos e roupas infantis. Tudo gratuito.

E o público atendido aprovou a iniciativa da Prefeitura, através do Fundo Social, com apoio de voluntárias. Érica de Oliveira, a primeira da fila, chegou às 4h30 da manhã no local. “Essa iniciativa é maravilhosa e perfeita, pois ajuda as pessoas que estão precisando, principalmente as crianças que precisam de agasalho para ir para a escola”, relatou.

Vagner Camargo chegou à fila às 06h e garantiu suas peças de roupa. “A iniciativa é ótima, pois tem muitas pessoas desempregadas e sem condições de comprar roupas novas. Esta iniciativa do Fundo Social é essencial para a cidade”, relata.

Para Maria Eduarda, a ação também foi aprovada. “A qualidade das roupas é ótima, consegui peças para mim e para meu filho”, afirmou.

Já a voluntária do projeto Cleide Barduzzi afirmou que “ser voluntária é se doar de coração, corpo e alma”. “Eu amo ser voluntária e fazer o que faço, pois esta ação em ajudar as pessoas é muito importante”, descreveu.

Para o prefeito Cláudio Schooder, “o sentimento é de gratidão”. “Ganhamos várias peças de roupa de uma grande empresa do município e a Rose, com carinho e sensibilidade, teve a iniciativa de criar este bazar para ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade na cidade”, afirmou o prefeito Leitinho.

“Temos que agradecer o empresário que fez essa doação, que não quis ‘aparecer’, e esperamos por novas doações, para atender nossas famílias mais carentes”, acrescentou o vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho).

“Este Bazar é o que chamo de corrente do bem. Essa gestão do prefeito Leitinho e do vice Mineirinho tem esse olhar muito caridoso com o próximo. Temos que fazer o bem ao próximo especialmente agora, que está iniciando o inverno. E agradecemos à empresa que nos doou essas peças com muito carinho”, finalizou a presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda – que é irmã do vice-prefeito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também