PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acesso ao Cemitério Parque Gramado será revitalizado

Licitação de R$ 1,7 mi para pavimentar diversas ruas inclui via de quase dois quilômetros na região

O acesso ao Cemitério Parque Gramado será revitalizado pela Prefeitura de Americana, que na última semana publicou uma licitação no valor de R$ 1,7 milhão para a contratação de uma empresa responsável pela execução de obras de pavimentação e serviços complementares em diversos trechos de ruas do município, com o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos. 

PUBLICIDADE

A proposta contempla a construção de uma via próxima ao Cemitério do Parque Gramado, com a execução de 1.677,45 m² de pavimento e 475,18 metros de guias. 

O projeto prevê a construção de calçadas de concreto para uso dos pedestres e a adoção de sentido único de direção no principal acesso ao cemitério. 

PUBLICIDADE

Um calçadão com piso intertravado na entrada do cemitério e lombofaixas – faixas de pedestres elevadas, na mesma altura da calçada, que funcionam como lombadas para os automóveis – também serão executadas no acesso. 

A extensão da Rua Ary Dell’Agnese, paralela à Avenida da Amizade, será asfaltada e, de acordo com a Prefeitura, vai dividir o fluxo de veículos, além de facilitar o acesso para a rua Miguel Loureiro Sacoman e demais bairros. “A construção será feita para a melhoria do trânsito local”, explica a Administração. O trecho pavimentado da via será recapeado e haverá vagas de estacionamento para carros a 45º e paralelas à guia. 

PUBLICIDADE

A comerciante Maria José Pereira comemora a notícia, pois vê a chance de finalmente acabar a poeira na mecânica onde ela trabalha na Rua Miguel Loureiro Sacoman. “Os carros descem aqui numa velocidade lascada e a poeira vem toda aqui. Com o asfalto, vai melhorar bem”, prevê. 

Segundo ela, o maior do fluxo hoje pela via de terra é de automóveis de funcionários, máquinas e caminhões em direção ao cemitério. 

ASFALTO 

A revitalização integra um pacote de pavimentação de mais de 15,6 mil m² de vias, que inclui a construção de 2,2 mil metros lineares de guias, além dos serviços de terraplanagem e drenagem de água pluvial necessários em diversos pontos. 

Serão asfaltados trechos da Avenida Walter Minozzi, no Vale das Paineiras, das ruas José Moreno, no Jardim Alvorada, e Joana D’arc, no São Vito, e as ruas Marília Rodrigues, Batista Scarpin e Roberto Bernini, no bairro Chácara Alvorada. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This