PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Americana: avança transposição do córrego da Gruta

As próximas etapas serão aterro e pavimentação, de acordo com o secretário da Sosu

As obras de transposição do córrego da Gruta Dainese, que irão interligar os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, em Americana, prosseguem com os trabalhos de execução das redes de galerias pluviais. 

PUBLICIDADE

As interligações de galerias estão em fase de conclusão e já estão sendo preparadas as bases onde serão colocadas as aduelas de passagens de água e ecológica (para animais). As próximas etapas serão aterro e pavimentação, de acordo com o secretário da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos), Adriano Camargo Neves. 

As obras de mobilidade urbana e melhoria do sistema viário da cidade são uma prioridade do prefeito Omar Najar, que destacou a importância da obra, que vem ocorrendo desde janeiro. “É uma região com população estimada em 50 mil pessoas, entre as regiões da Morada do Sol, Parque das Nações, Parque da Liberdade e São Jerônimo, que serão beneficiados diretamente com o novo acesso, que vem sendo construído”, disse. 

PUBLICIDADE

Numa extensão de 600 metros lineares, a obra é oriunda de contrapartida de empreendimento da Incorporadora Loteamento Res. Jair Faraone Zanaga.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This